As Limitações do Poder do Maligno

07/08/2011 22:54

 

As Limitações do Poder do Maligno

Quando você tem em sua vida o poder de Deus; Quando Jesus está governando e reinando no trono do seu coração, então aquele que está em você é maior do que aquele que está no mundo (I João 4:4) e o diabo não lhe toca (I João 5:18).

1. O diabo não pode invadir o sangue de Jesus. Fomos lavados pelo Sangue de Jesus e estamos cobertos por ele. Isto faz uma cápsula intransponível. Só nós, podemos abrir brecha nessa cápsula. A brecha é aberta quando cometemos pecado.

2. O Diabo não pode causar-lhe dano se você usar toda a armadura de Deus, diariamente Efésios 6:11. "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo".

"Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e toda força do inimigo, e nada vos fará dano algum". Lucas 10:19.

 

3. O Diabo não pode ler a sua mente. (Salmos 139)

- Só Deus é onipresente, onipotente e onisciente.

- O Diabo entretanto só sabe o que você diz. Nossas palavras são instrumentos valiosos, tanto para o bem quanto para o mal. Em Provérbios 18:21, lemos: "A vida e a morte estão no poder da língua". Daí porque Paulo diz que nós devemos falar: "salmos, hinos, cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor, no vosso coração, sempre dando graças a Deus por tudo, em nome do Senhor Jesus"-Ef.5:19,20.

 

4. O Diabo é expelido do corpo de uma pessoas pelo poder do Espírito Santo em o nome de Jesus Cristo - Mateus 12:26-28.

Ele não pode prevalecer.

5. O Diabo não pode impedir que a montanha de suas dificuldades se mova, desapareça, saia, se você semear a semente da Fé e falar a essa montanha - Mateus 17:20

- Tudo é possível ao que crer - Marcos 9:23

- Se creres verás a glória de Deus - João 11:40

- No texto de Mat.17:16ss, os discípulos não puderam expulsar o demônio, sabe por que? - Veja o vs. 20 - "Por causa da vossa pouca fé".

6. O Diabo não pode confessar que Jesus Cristo veio em carne e sangue para destruí-lo nem dizer que Cristo é Senhor - lembrando que essa não é apenas uma confissão de boca, mas de atitudes..

7. O Diabo não pode impedir que a igreja de Jesus Cristo prevaleça, Mateus 16:18 - "As portas do inferno não prevalecerão contra ela".

8. O Diabo só pode operar sinais e prodígios mentirosos, nada verdadeiro. - II Tess. 2:9,10.

9. O Diabo não pode lhe atingir se você estiver com a vida limpa, exceto por permissão de Deus. - I João 5:18.; Jó 1: 8-12.